Orientação Nutricional

Orientação Nutricional

Para atingir os seus objetivos e garantir qualidade de vida, o seu organismo precisa estar saudável e em equilíbrio. Para essa conquista, é necessário corrigir erros alimentares, evitar desequilíbrios fisiológicos, adequar o seu metabolismo e oferecer todo o suporte nutricional por meio da alimentação e suplementação, de forma individualizada e personalizada.

Avaliação

É realizado um questionário detalhado, com observações clínicas e um levantamento completo sobre a saúde e os hábitos do cliente, incluindo histórico familiar, hábitos alimentares, exames laboratoriais, rotina de trabalho, atividades físicas, etc. 

São observados todos os desequilíbrios na alimentação e no funcionamento corporal. 

Com base em todos os dados obtidos, e com a avaliação física (medições antropométricas, capacidade cardiorrespiratória, gasto calórico total, e percentual de gordura corporal), é elaborado o planejamento alimentar, respeitando a individualidade e as necessidades do cliente. 

Pode-se vir a utilizar a prescrição de suplementos nutricionais, a fim de corrigir os desequilíbrios específicos. 

Com a alimentação equilibrada, novos hábitos e auxílio de suplementação nutricional, o funcionamento do organismo será reorganizado, atingindo todos os objetivos promovendo principalmente saúde, equilíbrio e qualidade de vida. 

O (a) nutricionista estará à disposição do cliente para eventuais dúvidas durante o acompanhamento nutricional.